quinta-feira, 10 de novembro de 2011

München – Englischer Garten

Estive em Munique no último final de semana da Oktoberfest. A lotação não me permitiu entrar nas tais tendas com o copo de cerveja de 1 litro. O que não me deixou triste, porque o dia era de sol e tinha lugar melhor para estar.
Fora que a bebedeira e a animação estavam mesmo em toda cidade. Então fui parar em outro lugar preferido de alemão em dia de sol: o parque. No caso, o Englischer garten, o central park de Munique ou, the Europe's largest city park.



Quem vai a München não pode deixar de conhecer o Englischer garten. E digo mais, foi o lugar que mais gostei da cidade.
Lá estão: pelados alemães, pessoas lendo livro, fazendo piquenique, jogando todo tipo de esporte, andando de bicicleta, de patinete, tocando violão - música basca, latina, grega, internacional - negros fazendo batucada, casal de namorados, gente nadando no rio. E, eu não vi, mas deve ter algum brasileiro jogando capoeira também, porque não pode faltar.




Passei a tarde deitada ao lado do rio Isar, vendo os patos brincando de aterrisar da água. Depois acabei dormindo no sol. Acordei quente e cogitei entrar na água. Ao ver todo mundo entrar parecia estar uma delícia. Mas só coloquei o pé e achei muito trabalho praquela água fria.



Nenhum comentário:

Postar um comentário